Home Immigration 🇵🇹 VISTO D3 PARA PORTUGAL – INFORMAÇÕES E DICAS

🇵🇹 VISTO D3 PARA PORTUGAL – INFORMAÇÕES E DICAS

48
🇵🇹 VISTO D3 PARA PORTUGAL – INFORMAÇÕES E DICAS

Nesse vídeo compartilho a experiência de tirar o visto de residência para trabalhar com TI em Portugal, listando a documentação necessária para enviar a VFS Global, falando sobre o Tech Visa e dando dicas sobre o processo e os documentos em si.

Repositório do GitHub com as informações detalhadas:

Legispédia SEF:

Parte 2, com a burocracia do lado português, agendamento no SEF para solicitar a Autorização de Residência de 2 anos e o procedimento para fazer o Reagrupamento Familiar para marido/esposa e filhos:

0:00 Introdução
1:16 Tipos de Visto
3:13 Primeiro Passo – Contrato de Trabalho ou Promessa de Trabalho
5:11 Para quem vem com família
6:55 VFS Global – Entrega da Documentação
9:09 Explicando Cópia autenticada / Apostilamento
12:42 Tech Visa vs. Visto D3
14:36 Documentos necessários
28:53 Agendamento no SEF

source

48 COMMENTS

  1. Estou fechando contrato com uma empresa de Lisboa, para trabalhar como dev Front-End, recebendo via RECIBOS VERDES.
    Não tenho diploma de faculdade, mas tenho diversos certificados na area de desenvolvimento voltado para front-end.
    Estou com dúvidas sobre o visto D3, D2 ou TechVisa nesse caso.

  2. Olá Arlindo! Uma dúvida se conseguir ajudar: Realizei o pedido do visto D3 nessa semana porém deixei apenas uma única via do contrato-promessa assinada por ambas as partes em original. Pelo que falou fiquei em dúvida se seria necessário deixar as 3 vias do contrato-promessa ou bastaria uma. Poderia me dizer como foi no seu caso? Obrigado!

  3. Se o conjugue casado no papel etc vier depois do detentor do Visto, como funciona na imigração? o que deve apresentar? o detentor do visto deve ir ate o aeroporto apresentar os documentos na chegada do conjugue ao País? absss

  4. Arlindo uma dúvida no item 11. Comprovativo de Meios de Subsistência / Termo de Responsabilidade

    O próprio contrato de trabalho com o salário especificado não vale como comprovante de meios de substâncias não?
    Esse comprovativo é ele ou o termo de responsabilidade? Ou teria que ser os dois

  5. Arlindo. Vc me conquistou. Já sou seu fã. Parabéns não apenas pelo vídeo mas especialmente pelo enorme colaboração que você fez ao deixar um link contendo de forma completa e perfeita , as etapas e documentos exigidos. Desejo que Deus ilumine seu caminho , sempre. José Ramos e família brasileira .

  6. Opa, Arlindo! Muito obrigada pelo conteúdo, muito bom! Estou reunindo a documentação para solicitar o visto D3 e o vídeo vai ajudar muito! Atualmente estou com dúvidas sobre o preenchimento de alguns campos do formulário de aplicação. Tu terias alguma indicação de material que orienta sobre isso? Só achei vídeos para formulário do visto de estudante. Eles perguntam sobre "duração da estada" no campo 25 e "data prevista da partida" no campo campo 30, que achei confuso já que o visto é de residência.

  7. Arlindo, muito bom seu vídeo! Vejo algumas pessoas dizendo que tiveram que levar comprovante de alojamento entre a documentação na VFS para solicitar o D3. Vc saberia dizer se isso procede?

  8. Olá gostaria de agradecer pelo otimo vídeo! Você pode me tirar uma dúvida meu marido tem 15 anos de experiência na TI e já está trabalhando para uma empresa portuguesa só que ele não está com o diploma em mãos ainda , só com a experiência de 15 anos em currículo ele consegue dar entrada no visto d3? Muito obrigada

  9. Oi Arlindo, ótimos vídeos! Parabéns! Gostaria de tirar duas dúvidas… No caso do conjuge indo para Portugal num primeiro momento como visitante junto com o titular do visto de residência, mas com fins de reagrupamento familiar, apenas o conjuge precisa da passagem de volta para o Brasil ou ambos? A segunda dúvida é, vou precisar apostilar os antecedentes criminais para o processo de visto e depois apostilar novamente antes de viajar para que o documento esteja válido quando chegarmos lá? Muito obrigada!

  10. Parabéns pelo conteúdo, ficou nota 1000… queria saber se essa questão de reconhecer firma das assinaturas no diploma é realmente necessária, eu estou vendo muitas empresas de Portugal informarem ao colaboradores para apenas enviar cópia autenticada mas sem essa "firma e apostilamento".

  11. Ótimo vídeo, esclareceu várias dúvidas! Gostaria de saber a empresa que te contratou te encaminhou o contrato de trabalho por correio ou de forma digital e tu teve que fazer cópia? Esse contrato de trabalho deve ser autenticado em Portugal antes de ser encaminhado para o trabalhador? Obrigada!

  12. Fala Cara, blz?
    Parabéns pelo vídeo!
    Se puder me tirar uma dúvida…
    Minha esposa e eu somos do RJ também, eu sou carioca, porém ela terminou o ensino médio dela lá na Bahia…
    Nessa parte de reconhecimento de firma, nos deparamos com uma situação complicada, pois ela não tem contato com mais ninguém de lá…
    Ou seja, pelo que entendi, teríamos que ir até lá na Bahia para poder encontrar o cartório de duas pessoas que assinaram o diploma dela para poder reconhecer a firma… Se for preciso, não tô nem aí, a gente dá um jeito de ir… Rs…
    Minha dúvida é: Se ela fizer uma faculdade aqui, no Rio, um tecnólogo mesmo, ela poderia utilizar esse diploma de nível superior no lugar do nível médio para reconhecer firma, apostilar e tal?
    Obrigado desde já irmão!

  13. Boa noite irmão , me chamo Kleiton…estou usando a conta da esposa kkk..
    Enfim, estou no segundo semestre de ciências da computação, será que consigo algum tipo de visto pra residência/trabalho , na Europa?

  14. Oi Arlindo. Parabéns pelo vídeo, já vi uma vez e percebi que precisarei rever pelo menos mais umas 2 vezes para fazer tudo direito. O github está ajudando muito também. O seu vídeo foi recomendado pela empresa que está tratando meu processo de visto, similar ao seu. Eles me mandaram uma lista de documentos e tenho que correr atrás. Com relação ao apostilamento, eu entendi que você comentou que não possui curso superior (diploma). Nesse caso, será necessário realizar o apostilamento. do histórico escolar, certo?

  15. Oi Arlindo! Seguinte, tô perdida no preenchimento do formulário. Mandei email pra VSF e os bunitos me ofereceram um serviço de auxílio ao preenchimento por módicos 64,90 reais rs. Se puder me dar essa ajuda!
    No formulário do pedido:
    Item 11: Número de identificação nacional seria o CPF?
    item 30: Aqui é a data prevista para o fim do contrato de trabalho?

    item 33: Aqui deve se colocar o salário que receberei pela atividade exercida na empresa citada no item 32

  16. O vídeo mais esclarecedor até agora rsrss.. parabéns!!!!
    Meu marido conseguiu uma promessa de contrato e queria saber se como esposa preciso pedir o PB4 e autentico/apostilo outros documentos tbm??

  17. Arlindo, muito bom o seu vídeo. Sobre D7 e outros "D" o Youtube está cheio, mas sobre o D3 pouquíssimos. O seu é ótimo. Mas o mais importante – pelo menos para mim – foi o repositório com tudo necessário para se obter o visto e com informações detalhadas de muitas coisas que um futuro residente precisará.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here