
Em 7 de março de 1999, o cineasta norte-americano Stanley Kubrick morre em Hertfordshire, Inglaterra, aos 70 anos. Um dos mais aclamados diretores cinematográficos do século 20, Kubrick explorou o lado escuro da natureza humana em seus 13 filmes.
Nascido na cidade de Nova York, em 1928, Kubrick abraçou a fotografia ainda no colégio, tornando-se membro da equipe de fotógrafos da revista Look aos 17 anos. Encarregado de fotografar uma cena de luta de boxe, inspirou-o a produzir em 1951 “The Day of the Fight”, um curta-metragem a respeito desse esporte.
O curta foi adquirido por uma agência de notícias. Ele realizou dois documentários mais antes de rodar um longa-metragem de baixo custo, “Medo e Desejo” (1953), que tinha como tema a guerra. O filme, uma produção independente, recebeu muito pouca atenção fora de Nova York, onde a crítica já elogiava os talentos de Kubrick como diretor.
Os dois filmes subsequentes de Kubrick, A Morte Passou por Perto (1955) e O Grande Golpe (1956) atraiu a atenção de Hollywood. Já em 1957, dirigia o consagrado ator Kirk Douglas em Glória Feita de Sangue, a história de uma injustiça militar praticada no exército francês durante a Primeira Guerra Mundial.
Veja a matéria completa em:
—-
Quer contribuir com Opera Mundi via PIX? Nossa chave é apoie@operamundi.com.br (Razão Social: Última Instancia Editorial Ltda.). Desde já agradecemos!
Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
————
Se você acha importante que um site brasileiro se dedique a conteúdos como este, apoie Opera Mundi! Faça uma assinatura solidária em 🙂 #EuApoioOperaMundi
_
Siga nossas redes sociais:
Facebook:
Twitter: (@operamundi)
Instagram:
source
Magnífico diretor; espetacular e audaz 🤝🤝🤝🤝🤝👏👏👏👏👏
Excelente!
👏👏👏👏👏👏🌷