Home Real Estate Bolsonaro é o chavismo tropical e, pior, teocrático

27 COMMENTS

  1. * SE A POLÍTICA É O ÚNICO CAMINHO NA BUSCA PELO PAÍS QUE TEMOS CONDIÇõES DE TER;
    QUAL O OBJETIVO DA DEMONIZAÇÃO DA POLÍTICA E A ALIENAÇÃO IDEOLÓGICA, SENÃO TENTAR DESACREDITAR E consequentemente DESTRUIR A DEMOCRACIA,
    através do surgimento de lideranças messiânicas, sustentadas em discursos radicais,
    que vendem soluções "mágicas e/ou do além" para problemas complexos ???

    Para entender algo de tamanha complexidade, recomenda se buscar conhecimento provindo de obras diversas e autores distintos, relevantes e reconhecidos em suas respectivas áreas de atuação.
    A reflexão nos permite evitar o risco de sermos manipulados, induzidos, ludibriados,… por quem tem muitaaa certeza de tudo, é averso a leitura, que lê apenas uma única obra ("sagrada" ou não), ou lê obras de um único autor, e/ou é vítima ou fã de FakeNews (mentiras) pretextos, narrativas paralelas (verdade distorcida e customizada) ou ainda de qualquer suposto tipo de desinformação fruto de ACHOlogia,
    GURUlogia, CONCHAVOlogia ou FACCIOSISMOlogia,…

    Conteúdo de Qualidade (Livros, Estudos,…) é fator crucial p/ buscar entender e refletir sobre p/ onde se deve ir, após Elucidar o REAL PERIGO que nos cerca.

    Obs: A enumeração do conteúdo citado Não classifica ou obedece uma ordem cronológica.

    LIVROS:

    * Título 1:
    OS ENGENHEIROS
    DO CAOS
    Autor:
    GIULIANO DA EMPOLI
    Editora: Vestígio

    Resenha:
    Somente através do trabalho árduo de ideólogos e, cada vez mais, de cientistas e especialistas do Big Data, líderes populistas tem chegado ao poder.

    O autor, apresenta através de uma investigação ampla e contundente que vai muito além do caso Cambridge Analytica e remonta ao início dos anos 2000, quando o movimento populista global, hoje em pleno curso, já começava a engatinhar.

    * Título 2:
    PANDEMIA CRISTOFACISTA
    Autor: FÁBIO PY
    Editora: Recriar

    O Teólogo FÁBIO PY, doutor em teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RIO e prof° do programa de Pós Graduação em políticas sociais da UENF, em entrevista ao IHU On-Line revela que após cuidadoso estudo e vasta pesquisa, a definição do Cristo-Facismo como sendo a apropriação de uma teologia pelo governo autoritário, onde a forma de governança é baseada no fundamentalismo que, dentre outras coisas, pratica o ódio aos diferentes.

    ** Título 3:
    "FACISMO À BRASILEIRA"
    Autor: Pedro Doria
    Editora: Planeta

    Resenha:
    Conhecer o integralismo ajudará os(as) leitores(as) a compreenderem a essência do inominável que consiste na tentativa de re-instalar uma DITADURA no País através do CAOS ministrado em doses homeopáticas (diluído, aos poucos, porém de forma constante, frequente e pontual). Fundado por um deputado, a AIB não foi Apenas um desserviço, más a intenção de se criar um movimento fascista de extrema-direita c/ uma organização extremamente Autoritária que defendia uma "identidade nacional" equivocada e a crença de que a salvação da pátria exigia tanto a obediência a um “salvador da pátria” como a destruição dos inimigos internos (do contraditório) pregando a violência e o militarismo…

    * Título 4:
    O FACISMO ETERNO
    Autor: Umberto Eco
    Editora: Record

    Resenha: Segundo o renomado autor ( Umberto Eco ), entre as possíveis características do Ur-Fascismo, o “Fascismo Eterno” do título, estão o medo do diferente, a oposição à análise crítica, o machismo, a repressão e o controle da sexualidade, a exaltação de um “líder”, um Constante Estado de Ameaça, etc…

    ** Título 5:
    COMO FUNCIONA O FACISMO – A política do " Nós E Eles"
    Autor: Jason Stanley
    Editora: L&PM

    Resenha:
    À luz de episódios recentes de democracias que enveredaram p/ regimes + totalitários;
    de líderes democraticamente eleitos que usam retóricas fascistas para fazer política, O autor analisa a estrutura comum e estabelece os 10 principais fundamentos do Fascismo, entre os quais encontramos: a ideia de reviver um passado mítico e glorioso; o uso de propaganda p/ distorcer e minar conceitos e instituições democráticas; atacar universidades, intelectuais e imprensa;… Tais mecanismos apoiam-se uns aos outros simbioticamente, criando e reforçando divisões, enquanto minam os pilares da democracia – eleições livres, judiciário independente, liberdade de expressão e de imprensa etc. – A história nos mostra o imenso perigo de subestimar o poder cumulativo dessas táticas, que deixam a sociedade cada vez mais vulnerável aos apelos da liderança autoritária. Segundo o Autor, apenas identificando as políticas fascistas, bem como, seu modo operandis, pode-se resistir a seus efeitos mais danosos.

    * Título 6:
    1984
    Autor: George Orwell
    Editora: Cia das Letras

    Resenha:
    1984 é um inquestionável clássico moderno e uma obra magistral que ainda se impõe como uma poderosa reflexão ficcional sobre a essência nefasta de qualquer forma de poder totalitário. Algumas das ideias centrais do livro dão muito o que pensar até hoje, como a contraditória Novafala imposta pelo Partido para renomear as coisas, as instituições e o próprio mundo, manipulando ao infinito a realidade.

    * Título 7:
    A MÁQUINA DO ÓDIO
    Autor:
    Patrícia Campos Mello
    Editora: Cia das Letras

    Resenha:
    Em A MÁQUINA DO ÓDIO, é discutido de que forma as redes sociais vêm sendo manipuladas por líderes populistas e como as campanhas de difamação funcionam como uma censura, agora terceirizada para exércitos de trolls "patrióticos" repercutidos por robôs nas mídias sociais digitais p/ acabar c/ a mídia crítica” na guerra contra a verdade. Para entender a natureza dos que ameaçam a democracia brasileira hoje, é preciso seguir o rastro da conspiração digital que simula movimentos de apoio popular e fabrica ódio contra pessoas e instituições.

    * Título 8:
    O CADETE e
    o CAPITÃO
    Autor:
    Luiz Maklouf Carvalho
    Editora: Todavia

    Resenha:
    A veracidade nesta excelente bibliografia é tamanha, que beira o incontestável.

    ** Título 9:
    A REPÚBLICA DAS MILÍCIAS
    Autor:
    Bruno Paes Manso
    Editora: Todavia

    Resenha:
    Os 3 protagonistas são apresentados ao lado de diversos tipos de criminosos, (…), jornalistas e sobretudo vítimas de uma cena criminal tão revoltante quanto complexa. O livro contém depoimentos de protagonistas dessa batalha e entrevistas que chocam pela franqueza e riqueza de detalhes, em que assassinatos se sucedem e as ligações entre os envolvidos se mostram de forma inequívoca. Num cenário em que o Estado é ausente e as carências se multiplicam, a violência se propaga de forma endêmica. Sobretudo num país de urbanização descontrolada e cultura política permeável ao AUTORITARISMO.

    * Título 10:
    VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO
    Autor: Roberto Damatta
    Editora: Rocco

    Resenha:
    O livro é composto por 3 ensaios que abordam aspectos complementares do Autoritarismo no Brasil.

    ** Título 11:
    Memórias do Cárcere
    Autor: Graciliano Ramos
    Editora: Record

    Resenha:
    Preso injustamente de 03/1936 à Jan/1937, o Autor foi + 1 vitima de repressão da desumana e abominável DITADURA. 
    * Altíssimo nível literário.

    * Título 12:
    A DITADURA ENCURRALADA
    Vol. 4 – Coleção Ditadura
    Autor: Elio Gaspari
    Editora: Cia das Letras

    * Título 13:
    EICHMANN EM JERUSALÉM
    um relato sobre a banalidade do mal
    Autor(a):
    HANNAH ARENDT
    Editora: Cia das Letras

    * Título 14:
    *O NÃO JUDEU JUDEU*:
    A tentativa de colonização do Judaísmo…
    Autor:
    MICHEL GHERMAN
    Editora:
    Fósforo

    Resenha:
    No livro, o autor traça um panorama de como o INOMINÁVEL se infiltrou na comunidade judaica e isolou os judeus de esquerda, manejando a influência que construiu a partir do pensamentos reacionários e conspiratórios de suposto(s) Guru(s) da Ultra direita E mentor(es)-
    conselheiro(s) do clã do INOMINÁVEL, para ter ao seu lado a classe média conservadora que apoiou a barbárie em troca da manutenção de privilégios sociais.

    * Título 15:
    A HISTÓRIA DO ANTI-SEMITISMO
    Autor(es):
    Trond Berg Eriksen, + 2
    Editora: Edições 70

    * Título 16: SUBCIDADANIA BRASILEIRA
    Autor: JESSÉ SOUZA
    Editora: LeYa

    * Titulo 17:
    *LACAN E A DEMOCRACIA*:
    Clínica e crítica em tempos sombrios
    Autor:
    CHRISTIAN DUNKER
    Editora: Boitempo

    * Título 18 :
    FAHRENHEIT 451
    Autor:
    Rau Bradbury

    Resenha:
    Clássico da literatura distópica,
    Fahrenheit 451 é hoje uma obra de leitura indispensável.

    *Título 19:
    O NEGÓCIO DE JAIR
    Autor(a): Juliana Dal Piva
    Editora: Zahar

    Título 20:
    JESUS MILITANTE
    Autor: Frei Betto
    Editora: Vozes

    Alguns dos ( + de 40 ) Livros do Professor
    MARCO ANTÔNIO VILLA
    ( Bacharel e Licenciado em história, Mestre em sociologia e Doutor em história pela USP):

    Titulo 21:
    DITADURA À BRASILEIRA
    Editora: LeYa,

    Título 22:
    Um País
    Chamado Brasil
    Editora: Crítica,

    Título 23:
    A HISTÓRIA DAS CONSTITUIÇÕES BRASILEIRAS
    Editora: LeYa

    *OUTROS CONTEúDOS * ( estudos,…)

    *TESE DE DOUTORADO
    Canal no YT: UNICAMP
    Titulo:
    OBSERVANDO O ÓDIO
    Autor(a):
    ADRIANA ABREU M. DIAS

  2. Marco Antônio Villa um Professorinho Demagogo FARSANTE que acusa a todos os seus Opositores de Fascistas e que na realidade êle é que é Fascista Nazista . Graças a Deus 🙏 esse Demagogo Nazista FARSANTE passou longe de se Eleger . Deus 🙏 seja louvado .

  3. O cara fala do Costa Neto, mas está fazendo campanha eleitoral para o ex-presidiário condenado por corrupção.
    2️⃣2️⃣🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷☝☝☝. Eu voto no ex-presidiário, mas estou elegendo uma tal frente ampla democrática 😂😂😂😂😂😂😂. É achar que todas as pessoas são altamente imbecis e manipuláveis.
    Daniel Silveira é um meliante, mas o Lula….
    Bolsonaro reeleito 2️⃣2️⃣🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷☝☝☝.

  4. Ele xingava o Lula agora xinga o Bolsonaro, ele quer alguém para xingar parece que ele tem um problema um toque ou qualquer coisa assim ,ele quer xingar alguém, que da crédito pra um problemático desses !

  5. Acompanho suas lives a cerca de 2 anos e meio, desde o começo eu pensava que seria ótimo termos a possibilidade de um diálogo com o professor. Ótima iniciativa de podermos trocar idéias nos grupos do whatsapp.

  6. Essa irresponsável Damares acusou verbalmente a imprensa, o congresso e o judiciário de fazer guerra contra Bolsonaro no propósito de o prejudicar, ela também fez citações estarecedoras que mais parecia filme de terror que só mesmo um escritor e diretor macabro iria expor o que de mais vil há numa mente humana, tais citações num culto público cheio de crianças e adolescentes, cadê o ministério público, defensoria da criança e adolescentes, a polícia federal será mesmo que está insana mulher comprovou realmente esse terror, se comprovou tais absurdos no decorrer de sua função porque não comunicou a polícia federal, a polícia local esse terror, e só agora torna essa aberração pública numa campanha eleitoral para promover Bolsonaro e suas pífias ações contra a corrupção e violência, só faltou ela publicamente direcionar ao PT tais acusações já que na mentes desses bolsonarista a propaganda eleitoral é uma guerra do bem "leia-se Bolsonaro" contra o demônio o mau " leia-se esquerda Lula", nos meus 65 anos já vi macularem a esquerda em igrejas, mas sinceramente nesse nível tão baixo, sujo, medíocre, rasteiro e imoral nunca vi, triste muito triste para mim como ministro protestante que milito na fé a muitos anos ver pessoas utilizar a fé cristã para idiotizar nosso humilde povo que tanto carece de governos preocupados com políticas sociais, e são justamente eles que combatem tais iniciativas induzidos por homens inescrupulosos que dizem defender a fé cristã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here