
Eu trouxe há um tempo um vídeo aqui no canal falando sobre o acordo de mobilidade que visa facilitar pessoas que queiram morar nos países de língua portuguesa, entre eles Brasil e Portugal. O acordo entra em vigor neste sábado (1º de janeiro), mas infelizmente os brasileiros não estão na lista dos beneficiados.
Seja MEMBRO do “POSSO TE MOSTRAR?” e ganhe benefícios:
Reserve sua viagem aqui:
🕶️ SEGURO VIAGEM com o melhor preço garantido:
✈️ Faça sua cotação de PASSAGENS AÉREAS comigo:
🏨 Reserve HOSPEDAGEM com cancelamento gratuito no Booking.com:
📱 Acesse nosso site:
📍Compre INGRESSOS mais baratos, evite filas e ganhe tempo:
📱 CHIP DE CELULAR para viajar conectado:
🚘 Alugue CARRO com todas as facilidades:
✈️ Faça parte do Clube Smiles da Gol e ganhe pontos para a sua próxima viagem:
✈️ Ganhe pontos para participar do Clube Tudo Azul e viaje com milhas:
💲 Transfira dinheiro para o exterior com SEGURANÇA:
👍As vantagens de ser MEMBRO do canal “POSSO TE MOSTRAR?”
⚡Entenda TUDO sobre SEGURO VIAGEM:
✈️Aprenda TUDO sobre como encontrar sua PASSAGENS AÉREA BARATA:
Nos acompanhe em nossas redes sociais também!
@possotemostrar
Até o momento, os governos de Portugal, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe assinaram o acordo, o que não aconteceu com o governo brasileiro. Esse é o primeiro passo para que os cidadãos dos Países de Língua Portuguesa sejam incluídos nas futuras firmadas pelo acordo da Comunidade. Segundo esclarecimento da CPLP, a partir do dia 1º de janeiro, entra em vigor a isenção de vistos em passaportes diplomáticos, que é a única condição automática do acordo. Os outros benefícios previstos no documento precisam ser negociados separadamente por cada país interessado. Ou seja, caso Brasil e Portugal queiram, por exemplo, facilitar a entrega de vistos para imigrantes, terão que definir essa medida entre os dois países. Além dos três países que já acionaram o acordo, Angola já teve aprovação no legislativo. O governo brasileiro ainda não encaminhou o pedido à Câmara dos Deputados, onde precisa ocorrer a primeira aprovação. Depois de aprovado, o texto segue para o Senado, antes da sanção do presidente. O portal Agora Europa fez contato com a Secretaria Geral da Presidência do Brasil, para saber sobre o andamento do projeto. A Casa Civil respondeu que já deu parecer favorável e que o próximo passo precisa ser realizado justamente pela Secretaria Geral da Presidência. O parlamento brasileiro está em recesso até o início de fevereiro, então precisamos aguardar para ver os próximos passos. Após os países que fazem parte da comunidade confirmarem o acordo e realizarem a entrega oficial do documento à CPLP – Comunidade de Países de Língua Portuguesa, aí sim inicia a etapa das negociações adicionais. É nesse momento que Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe precisarão definir as novas regras entre si. O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, realizou a entrega do acordo assinado no início de dezembro de 2021. Na ocasião, o representante do governo português destacou que esse foi o “primeiro passo, mas há outros passos que continuarão a dar” e afirmou esperar que os demais países façam o mesmo. O líder luso destacou que, entre os acordos futuros, Portugal tem interesse em garantir o reconhecimento de diplomas e o acesso às profissões. O governo português também já anunciou a intenção de dar maior flexibilização de vistos para estudo, trabalho e de residência. Além disso, os acordos adotados futuramente por Portugal vão depender de quem assumir o governo do país. As eleições legislativas estão marcadas para o dia 30 de janeiro de 2022 e o novo primeiro-ministro e membros do governo serão responsáveis pelas negociações. O governo brasileiro ainda não informou se aceitará a reciprocidade. Além do Brasil, restam avançar com os trâmites Guiné Bissau, Moçambique e Timor Leste.
BRASIL FICA DE FORA DO ACORDO DE MOBILIDADE COM PORTUGAL | Como ficaremos sem o acordo da CPLP
#Portugal #Brasil #PossoTeMostrar
Posso te Mostrar Ana Carolina passagens aéreas baratas seguro viagem morar em Portugal como morar em Portugal língua portuguesa língua portuguesa CPLP gramatica portuguesa comunidade dos países de língua portuguesa fundadores comunidade dos países de língua portuguesa CPLP significado CPLP países países da CPLP CPLP Angola CPLP Brasil CPLP Portugal CPLP Moçambique CPLP Cabo Verde CPLP Guiné Bissau CPLP objetivos países CPLP CPLP membros CPLP 2022 pt
source