
O Conselho Europeu atualizou, nesta terça-feira, dia 25 de janeiro, a recomendação para as viagens dentro da União Europeia (UE). A nova abordagem sugere aos Estados-Membros que eliminem a exigência de testes para Covid-19 ou outras restrições de viagem para passageiros vacinados dentro do bloco.
Faça sua consultoria de viagem comigo. Uma hora de videochamada para conversarmos. Agende seu horário aqui:
Seja MEMBRO do “POSSO TE MOSTRAR?” e ganhe benefícios:
Reserve sua viagem aqui:
🕶️ SEGURO VIAGEM com o melhor preço garantido:
✈️ Faça sua cotação de PASSAGENS AÉREAS comigo: / +55 (27) 99891-7064
🏨 Reserve HOSPEDAGEM com cancelamento gratuito no Booking.com:
📱 Acesse nosso site:
📍Compre INGRESSOS mais baratos, evite filas e ganhe tempo:
📱 CHIP DE CELULAR para viajar conectado:
🚘 Alugue CARRO com todas as facilidades:
✈️ Faça parte do Clube Smiles da Gol e ganhe pontos para a sua próxima viagem:
✈️ Ganhe pontos para participar do Clube Tudo Azul e viaje com milhas:
💲 Transfira dinheiro para o exterior com SEGURANÇA:
👍As vantagens de ser MEMBRO do canal “POSSO TE MOSTRAR?”
⚡Entenda TUDO sobre SEGURO VIAGEM:
✈️Aprenda TUDO sobre como encontrar sua PASSAGENS AÉREA BARATA:
O canal é composto por Felipe Rodrigues e Ana Carolina Braga
Nos acompanhe em nossas redes sociais também!
@possotemostrar
Segundo o Conselho europeu, todos os viajantes que tenham o Certificado Digital Covid da União Europeia, não devem receber regras adicionais: o documento diz o seguinte: “Isso significa que o status de vacinação, teste ou recuperação da Covid-19 de um viajante, conforme evidenciado por um certificado digital Covid válido da UE, deve ser o principal determinante”. A nova recomendação substitui a anterior, que era baseada em regiões de risco, levando em conta a situação da pandemia em cada país do bloco. No entanto, o Conselho pontua que continua a exceção das áreas onde o vírus está circulando em níveis muito altos. Atualmente, de acordo com o mapa do Centro Europeu de Controle e Prevenção de Doenças, a maior parte do território da UE é considerada de risco ou alto risco. Nestas áreas, a realização de viagens não essenciais segue “desencorajada”. A proposta é que os países do bloco passem a aplicar a medida a partir do dia 1º de fevereiro. O mapa continuará sendo atualizado semanalmente. Bom, o que muda com isso? Portugal, por exemplo, é um país Estado-Membro do bloco europeu que exige um teste negativo para todos os passageiros acima de 12 anos, mesmo que sejam vacinados e que viajem de um país da União Europeia. A obrigatoriedade segue em vigor até 9 de fevereiro. Caso Portugal siga a recomendação do conselho europeu, ele passa a aceitar que passageiros vacinados, que saiam de outros países da UE, mesmo que estejam classificados em risco alto, entrem em Portugal sem a necessidade de um teste. A exceção seria apenas para pessoas que saiam de países classificados como risco muito alto. Ainda segundo as autoridades europeias, a nova recomendação responde ao aumento significativo na aceitação de vacinas e à rápida implantação do Certificado Digital COVID da UE. De acordo com o último levantamento divulgado pela União Europeia, no início de janeiro, mais de 1 bilhão de certificados já foram emitidos desde a sua implementação. A decisão do Conselho Europeu é uma recomendação. Ou seja, os Estados-Membros são livres para seguir ou não as medidas: o documento destaca que: “A decisão sobre a introdução de restrições à livre circulação para proteger a saúde pública continua sendo responsabilidade dos estados membros; no entanto, a coordenação sobre esse tópico é essencial”. Agora vamos falar sobre a mudança na validade dos certificados de vacinação.
CONSELHO EUROPEU FAZ RECOMENDAÇÃO DE NOVAS REGRAS PARA VIAGENS DENTRO DA U.E. | Notícias do turismo
#Europa #UniãoEuropeia #PossoTeMostrar
Posso te Mostrar Ana Carolina Braga Notícias do turismo passagens aéreas seguro viagem entrada de brasileiros em Portugal entrada de brasileiros em Londres entrada de brasileiros na Itália entrada de brasileiros na Espanha entrada de brasileiros na Europa países com fronteiras abertas para brasileiros quais países estão aceitando brasileiros brasileiros vacinados entrada de brasileiros na França de brasileiros vacinados quais países permitem entrada de brasileiros
source