Home Real Estate Descobrimos a comida ancestral em Idanha-a-Velha, PortugalEp.14

Descobrimos a comida ancestral em Idanha-a-Velha, PortugalEp.14

39
Descobrimos a comida ancestral em Idanha-a-Velha, PortugalEp.14

➡Para MAIS vídeos e para APOIAR nosso trabalho:

……………………………………………………………..
Descobrimos a comida ancestral em Idanha-a-Velha, Portugal

Chegamos em Idanha a Velha em Castelo Branco.
Nosso passeio de hoje é especial, fizemos os passeio Manjar dos Deuses com a Andreia do Porta Raiana.
Antes a Andreia nos mostrou vários lugares e histórias super interessantes da aldeia e
depois nos deliciamos com a espetacular gastronomia na Casa da Velha Fonte, onde a
chefe Maria nos mostrou uma experiência diferente das que já havíamos feito por aqui…

Conhecemos cada cantinho de Idanha a Velha e
Atividades com a Andreia Porta Raiana

Manjar dos Deuses: Casa da Velha Fonte

Até o próximo vídeo!
Bjs, Nuzito e Tietchan
…………………………………………………………………
►►►►DESCONTOS em sua VIAGEM►►►►►►
•Desconto PASSAGEM AÉREA:
•SEGURO VIAGEM Desconto:
•Faça PASSEIOS em Portugal:
•Hotel El Quarto:

Nossos Equipamentos:
Para comprar em PORTUGAL
Câmera Canon M50:
Gimbal Zhiyung:
Go Pro Hero 7:
Auriculares Edifier 800bt:
Drone Mavic Air2(compramos c/seguro):
Drone Mavic Air2(s/seguro):
Microfone Rode:

Para Comprar no BRASIL
Câmera Canon M50:
Go Pro Hero 7:
Drone Mavic Air2(s/seguro):
Fone de ouvido: Edifier 800bt:
Microfone Boya:

► Utilizamos músicas da plataforma artlist:
ARTLIST MUSIC: (utilize esse link e ganhe 2 meses extras na sua assinatura)

Siga O Miradouro nas redes sociais :
FACE:
INSTA:
SITE:
E-MAIL : contato@omiradouro.com.br
……………………………………………………………………….

➡Um pouquinho SOBRE NÓS:➡
Somos um casal, mas antes de nos conhecermos, vivemos um período fora do Brasil, com uma experiência bem semelhante. O Nuno, filho de português, foi em 2000 conhecer a terra do pai, morando além-mar por dois anos, enquanto fazia um mestrado em ciência política. A Erica – filha de japoneses – seguiu o caminho de muitos decasséguis brasileiros, e foi trabalhar na terra do sol nascente em 2003, onde morou por 5 anos. Agora estamos vivendo em Portugal. Também gostamos de contar histórias, sejam as nossas, ou as dos lugares pelos quais passamos.
Aqui você verá nossas andanças por esse país que tão bem nos acolheu.
Acompanhe nossos vídeos aqui no nosso canal no Youtube!
Seja muito bem-vindo(a)!

source

39 COMMENTS

  1. Parabéns pelo excelente trabalho. Conheço muito bem a aldeia de Idanha a velha ( Egitania) Convido a todos visitar este linda aldeia histórica .. Este local possui uma energia singular.

  2. OLÁ
    esses pãezinhos têm um ar demasiado moderno, o pão no antigamente seria bem mais escuro devido ao tipo de cereal que seria pelo menos em maior parte centeio.
    Digo eu, mas se alguém quiser acrescentar algo, o saber não ocupa lugar.

  3. No Verão passado, almocei nesse restaurante com a minha filha; é realmente boa cozinha, mas apesar de a chef não usar sal o preço da refeição é bem salgado! Só lá fomos porque é a única opção em muitos kilómetros ao redor, e….estávamos cheios de fome e calor! A esplanada à sombra da Amoreira é muito agadável no Verão. Enfim…uma vez não são vezes…(a menos que se seja rico)

  4. Arô arô,
    Estive em Idanha-a-Velha no verão de 2019, mas infelizmente já era quase noite e não deu para ver muita coisa (já para não falar das obras no Museu de Idanha), e por isso esta aula no vosso canal foi um espetáculo! De facto, Idanha-a-Velha foi vítima da passagem dos tempos, dado que começou por ser uma cidade romana importante mas rapidamente tornou-se numa vila medieval pouco estratégia e de fácil invasão (numa zona remota e pouco fértil do país e mais fácil de invadir que outras localidades à volta como Castelo Albo (atualmente Castelo Branco) ou Idanha-a-Nova. De notar que os mouros não eram árabes – esse é um erro comum que muitos portugueses fazem. Os combatentes mouros eram e são magrebinos (mauritanos, almorávidas, amazighs, berberes, etc.), não são árabes!

    Quanto ao almoço, uma autêntica maravilha! Estou a ver que foram muito bem recebidos, o que não me espanta dado que, quando fui à aldeia, todos os habitantes me saudaram mesmo não me conhecendo (algo que é cada vez menos comum, mesmo no interior)!

    Até ao próximo vídeo!

  5. É sempre um prazer acompanhar os vossos passeios com história, com simpatia e com a sensação de que estamos ali convosco. Muito obrigada, força e coragem para nos continuarem a deliciar com mais vídeos, adorei, abraço de gratidão

  6. Passeio especialíssimo ! Talvez seja a aldeia mais impressionante por tanta história e mistérios que contém. E as comidinhas são sensacionais e muito diferentes mesmo ! Adorei !!!

  7. Fiquei com uma vontade enorme de visitar Idanha a Velha🥰 com todo esse interesse histórico.!!! E esse manjar 😋😛😜dos Deuses.? Tietchan e Nuzito vocês fazem-me uma fome?… Adorei 🥰 a explicação pormenorizada da vossa anfitriã👏🏻👏🏻👏🏻 e todo o resto, muito obrigada por me fazerem feliz por alguns momentos😘💚😘💚

  8. Essa história contada pela "chefe" não está a bater certo! A sopa diz que tem origem Sueva e Visigotica e…depois romana!!! É ao contrário…primeiro Romanos e depois os outros…ainda que me pareça que isso é tipico da mourama…dos berberes que vieram de Marrocos na invasão muçulmana! Mais tarde mistura batatas com as gorduras do Sr. de Marrocos!!! Como assim??!! As batatas são americanas, chegaram cá no sec. XVII, e não há aí senhores marroquinos desde o sec. XI… Alguém precisa de ir às aulas de história…

  9. Boa noite, meus lindos! Um excelente percurso pela riquíssima História de Portugal! Eu, como apaixonada da nossa História, adorei este vídeo!!! Parabéns a vocês por dar a conhecer e à guia pelos conhecimentos!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here