Home Immigration Inserido numa propriedade com cerca de 3 200m2, o Palacete faz parte da identidade de Póvoa e Meadas

Inserido numa propriedade com cerca de 3 200m2, o Palacete faz parte da identidade de Póvoa e Meadas

0
Inserido numa propriedade com cerca de 3 200m2, o Palacete faz parte da identidade de Póvoa e Meadas

Inserido numa propriedade com cerca de 3 200m2, o Palacete faz parte da identidade de Póvoa e Meadas, onde não há quem não tenha memórias dos tempos áureos desta importante Casa Agrícola.

A sua volumetria destaca-se na povoação e o Rossio fronteiro que lhe dá o nome, proporciona o afastamento necessário para contemplarmos a composição da sua fachada.

Habitado até há pouco tempo, sempre pela mesma família, o Palacete encerra uma história que anseia ser contada.

Esta propriedade é semelhante a um palácio de “conto de fadas” (em boas condições estruturais), edifícios dependentes (a precisar de renovação integral) e jardins.

Bonitos tectos trabalhados, a fachada imponente do palácio é uma prova da riqueza da família (Da Costa) que iniciou a sua construção nos finais do século XVIII.

O palácio está localizado no centro de uma aldeia histórica, datada da época dos templários. Rodeado por um vasto Parque Natural (São Mamede), a região com a maior biodiversidade de Portugal.

Apenas a 2h de Lisboa, muito próximo da fronteira de Espanha.

A beleza da paisagem convida a excursões para explorar a natureza (lagos, cascatas, e vida selvagem), cultura (castelos, museus, e sítios arqueológicos), e gastronomia (vinho, comida, e queijo) desta região idílica.
Entre os 308 municípios de Portugal, o município do Palácio do Rossio obteve a pontuação mais alta no Índice da Qualidade de Vida (Marktest, 2021).

O projeto irá converter o imóvel num Hotel Deluxe com 45 apartamentos.

A primeira fase do projeto foi licenciada pelo município e aprovada pelo Turismo de Portugal, e tem um projeto detalhado para a sua execução (incluindo todas as especialidades).
O projeto irá converter a propriedade do palácio histórico num Hotel de Luxo com 45 apartamentos de design nórdico.
A primeira fase do projeto é a renovação do edifício principal – o palácio – para estabelecer os primeiros 17 apartamentos em 1.300 m2 de construção.

Esta intervenção é licenciada e tem um projeto detalhado de execução (incluindo todas as especialidades), pronto para iniciar a construção.

A primeira fase foi concebida tendo em mente o plano director para toda a propriedade, para assegurar a harmonia entre o palácio e os edifícios dependentes e os espaços exteriores, e para reinserir o palácio na vida comunitária da aldeia.

O projeto obedece aos mais elevados padrões de acústica, ventilação e eficiência energética.
Todos os quatro andares são acessíveis por elevador.

O design interior é nórdico, com acabamentos de alta qualidade (estuque nos tetos, janelas de madeira, pedra nas casas de banho, etc.) e conforto.

O projeto preserva a arquitectura distinta e as características originais.

No exterior, uma nova torre de observação é elegantemente expandida e proporciona uma vista deslumbrante de 360° sobre a aldeia e o Parque Natural de São Mamede circundante.

Os hóspedes do edifício do palácio beneficiarão do restaurante (incluindo um terraço exterior), recepção, salão, torre de observação, casa de chá, piscina, área de oficina e armazém.

A segunda fase do projeto prepara o caminho para mais 28 apartamentos e outras instalações como o SPA, ginásio, e salão de eventos/espaço de trabalho.

O interior foi concebido pela renomada designer dinamarquesa Nadia Lassen (designer exclusiva de interiores, mobiliário e candeeiros).

A reabilitação de toda a propriedade proporcionará uma amplitude de espaços e experiências aos hóspedes, tanto no interior como no exterior, e na área próxima.

O projecto prevê:
– Cozinhas privadas;
– Terraços privados;
– Lounge;
– Restaurante e Bar;
– Recepção;
– Sala de Reuniões;
– Piscina interior aquecida;
– Piscina exterior;
– Salão de chá;
– Área de Barbecue;
– Salas de Eventos;
– Co-working Space;
– Ginásio;
– Entre outros facilities.

Portugal é um destino turístico consolidado, reconhecido como o principal destino da Europa em 2020 (World Travel Awards).
Durante a pandemia, o turismo no interior de Portugal floresceu, especialmente o turismo de natureza e de atividade, que é considerado a próxima fronteira do turismo e está a experimentar uma procura crescente.

Uma vez reabilitado, o Rossio Palace tem o potencial de gerar uma receita de 3.660.000/ano (líquido de IVA), considerando os preços e a ocupação para hotéis semelhantes na região (detalhado no anexo).

Devido à sua localização e certificação pelo município, o projeto é elegível para incentivos de financiamento (empréstimos a juros baixos e subvenções), benefícios fiscais (5% de mais-valias/ imposto sobre o rendimento, 6% de IVA sobre a construção, sem impostos sobre a propriedade durante 3 anos), bem como residência Golden Visa (residentes fora da UE).

PF28453

source

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here