Home Real Estate Major General Raul Cunha sobre o conflito na Ucrânia

Major General Raul Cunha sobre o conflito na Ucrânia

45
Major General Raul Cunha sobre o conflito na Ucrânia

Temos sido “bombardeados” mediaticamente com uma versão truncada dos factos relativamente à situação na Ucrânia. Os meios de informação estão a ser sobretudo meios de propaganda, e a ideia que se faz passar é que é uma espécie de luta entre os bons e os maus (a Rússia). Mas a realidade é mais complexa. Esta entrevista ao Major General Raul Cunha foi uma lufada de ar fresco no ambiente televisivo.

Esta entrevista foi na noite de 25 de fevereiro de 2022. Dias depois, a 28 de fevereiro, fizeram uma entrevista a um outro Major General, o Sr. Major General Agostinho Costa, que pode ser vista aqui:

“O Major General Cunha incidiu a sua carreira nas Forças Especiais, tendo sido também Professor do Instituto de Altos Estudos Militares. Em 1991/93, prestou serviço na “European Community Monitoring Mission in Yugoslavia” (ECMM-YU), onde foi Chefe das Operações do Centro Regional de Zagreb. Em 1995 serviu no estrangeiro na área das Forças Europeias, no QG do Eurocorpo em Estrasburgo e depois na EUROFOR em Florença. Em Portugal foi Chefe da Repartição de Reequipmento no Estado-Maior do Exército. Em 2000, foi para o QG da KFOR como Chefe da Divisão de Instrução. Em seguida comandou o Regimento de Infantaria 15, sendo depois colocado no “NATO Joint Analysis and Lessons Learned Center” em Monsanto – Lisboa, como Chefe de Estado-Maior. Já como Major General foi, desde 2005 até 2009, o Chefe dos Oficiais de Ligação Militares da UNMIK e Conselheiro Militar do Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas no Kosovo.”

source

45 COMMENTS

  1. Em qualquer litígio desde o familiar ao bélico há que ouvir sempre as duas partes para se poder fazer um juízo mais ou menos real! Neste caso, a meu ver o Povo é que paga. Acabamos de ouvir o parecer de um Militar Graduado e não um treinador de bancada.
    Lamentável….

  2. Penso que é este o tal general que está associado ao PCP (Partido Comunista Português) ? Faz o seu sentido no tipo de discurso e alienação de mentalidade que apresenta nesta entrevista, por isso, é que ele se caracteriza a sim mesmo de: "Sou ingénuo" e " fiquei surpreendido", pensava que os Ucranianos iam baixar os braços, mas correu mal, se ele estivesse na Ucrânia, também levava nas trombas.

  3. Major General Raul Cunha, a única voz livre que ouvi em Portugal até hoje, toda a outra Gente que falou desde o principio do conflito até hoje foi totalmente parcial, ou seja, disse uma data de mentiras…

  4. Lucidez! Por favor, perguntem se esse general não quer vir servir ao exército brasileiro. Aqui nós só temos Pazzuelos, Helenos, Bragas Netos e Morãos. Em suma, estamos ferrados.

  5. A vergonha que eu sinto em ser Português, sabendo que o governo ajuda a Ukrania, está ofereçendo armas ao Batalhão Azov, S14 e outras forças extremistas. Já agora o governo Ukraniano teve a brillante idea de deixar sair criminosos das prisões para combater tropas Russas, o que é o pior que pode acontecer? E vergonha para o povo Português apoiando (sem saber) Neo-N@zis da Ukrania.

  6. PARABÉNS! A mais sensata de todas as declarações que já vi sobre essa guerra. Se os líderes mundiais tivessem a lucidez do Major General Cunha, o mundo seria bem mais pacífico.

  7. Quanto mais dias passam sobre o início desta guerra mais ridículas se tornam certas palavres deste Major Generali, desde o que ele diz sobre a ilegalidade de armar os civis até ao recurso aos cocktalis molotov…. O povo ucraniano tem sido HEROI ! Queres ver que vão ser multados por usarem armas e cocktails? Eles defendem se como podem já que a Nato não tem coragem de enviar tropas para os ajudar, vocês todos não fariam o mesmo se não tivessem mais ajuda nenhuma ?? Haja paciência, não interessa se há culpados A e culpados B, neste momento só há um: Putin!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here