Home Real Estate POR QUE O BRASILEIRO NÃO VOLTA PARA O BRASIL? | Morar em Portugal | Brasileiros na Europa

POR QUE O BRASILEIRO NÃO VOLTA PARA O BRASIL? | Morar em Portugal | Brasileiros na Europa

32
POR QUE O BRASILEIRO NÃO VOLTA PARA O BRASIL? | Morar em Portugal | Brasileiros na Europa

POR QUE O BRASILEIRO NÃO VOLTA PARA O BRASIL?

Morar no exterior, no meu caso, morar em Portugal, envolve muito planejamento, são escolhas que muitas vezes não permitem erro. Você está em busca de um novo emprego, quer mais segurança, quer viver com mais tranquilidade, quer ver o seu dinheiro valorizado e não quer mais ter que conviver com a inflação, por exemplo, ou apenas quer um lugar seguro para criar os seus filhos.
Viver em outro país é comparar diariamente. Sim, você vai fazer comparações de todos os tipos, vai converter o dinheiro, vai cansar a mente no supermercado, provavelmente vai se impressionar com o trânsito e com a forma como as pessoas se tratam.
Por exemplo, se você optar por morar em um país de primeiro mundo, dificilmente irá se readaptar ao Brasil, pois as diferenças são muito grandes.

A gente se acostuma com o que é bom rápido…

🌼Telegram:
🌼Instagram:
🌼Facebook:

#moraremportugal #foradobrasil #vivernaeuropa

source

32 COMMENTS

  1. Assino embaixo em tudo que você falou. Por isso também estou indo embora. Pois, o país do futuro não existe. Eu mesma , depois que conheci outra realidade, no caso , Espanha e Portugal fiquei indignada e revoltada e percebi que no Brasil não existe respeito pelo ser humano, então, vou viver onde existe dignidade, moral e seriedade, pois Brasil virou uma piada.

  2. É, Vanessa, infelizmente nosso lindo país não nos permite viver dignamente com prosperidade, segurança e tranquilidade. Além do mais no Brasil, infelizmente há uma grande inversão de valores: o cidadão correto e honesto está errado, e o marginal, o corrupto é o que é o esperto e o que está certo. E a nossa justiça é uma "não justiça". Por isso eu, que amo meu país, também penso em, assim que eu puder, ir para Portugal e não voltar.

  3. Me desculpe, conheço os EUA e outros países. Mas qualquer capital brasileira é melhor do que Lisboa e Porto. Bandido tem em todo canto, minha tia teve o passaporte roubado na Espanha.

  4. Também tenho a dupla Cidadania e outras misturas, como inglesas… É um problema terrível, nunca sabemos onde é o nosso lugar. Uma certeza eu sei, pertenço ao mundo. Mas temos uma vantagem, conseguimos perceber melhor os erros dos outros. Mas sou muito crítico dos governos de Portugal, todos eles são muito fracos e Portugal poderia ser o melhor país do mundo em termos de qualidade de vida. Portugal podia estar melhor, muito melhor, se não existisse tanto oportunista ( para não dizer outra coisa). Talvez os jovens, mudem essa triste mentalidade portuguesa do individualismo doentio. Só somos felizes se os outros à nossa volta forem felizes tbm…. Bem haja.

  5. Vanessa, a senhora tem toda razão. Moro em São Paulo, e não me permito nem sair pra caminhar com o celular no bolso, pode ser um medo exagerado meu, pois vejo até algumas pessoas fazendo selfie no mesmo lugar que vou, mas para quem já teve uma arma apontada no rosto, por algumas vezes (sem exagero), o medo ou a prudência domina.
    Julgar os outros é pequeno demais. Que bom que a senhora e sua família estão felizes e com tranquilidade, exercendo o vosso direito de estar onde e com quem quiserem.

  6. Por falar em Porsche tenho um amigo Brasileiro que tem cá em Portugal um Porsche descapotável para quando vem de férias. No Brasil tem ótimos carros mas uma vez estacionou aqui em Portugal seu carro com a capota aberta e foi para a esplanada do Café beber umas cervejas com os amigos e disse: Só hoje entendi como é bom ser Rico. Andar de cabelo ao vento sem medo de ter uma Pistola encostada á cabeça é uma sensação que muitos ricos nunca tiveram

  7. Olà Vanessa, eu estava a ouvir o seu vidéo e pensei o que voçe disse é uma grande verdade porque eu também sou imigrante mas em França, eu vivi 12 anos na Venezuela, o clima é maravilhoso mas não tinha seguridade,eu foi roubada varias vezes na rua e tentaram roubar a minha casa também mas não conseguiram 🙏, então nós pensamos que não era essa vida que queriamos para os nossos filhos e regressamos à Portugal, meu marido conseguiu travalho em França e aqui estamos nós jà faz 30 anos, pagamos muitos impostos mas temos tudo o que precisamos (nunca foi roubada) também vim travalhar para a limpeza e o meu marido nas obras, mas ganhamos mais dinheiro do que alguns com diplomas, vou sempre a Portugal, amo o meu país e a minha familia que està là (muita) mas não penso voltar définitivement e porque meus filhos e netos estão aqui, conclusão eu me olhei no seu espelho, Gratidão querida e muita sorte pra voçe e sua familia aí no meu querido Portugal ❤❤

  8. Vc t TD razão,tomara eu ter a sua coragem,até antes da pandemia eu tinha o desejo de morar em Portugal,ficou TD muito complicado,mas nunca e tarde ,TDS temos o direito a dignidade e vdd,e aqui e bem o que disse n chegará nunca,Adorei as suas colocações,fique bem! 🙂

  9. Concordo plenamente com absolutamente tudo que vc falou. Parabéns Vanessa por expressar tão bem porque saimos e porque não voltamos para nossa pátria amada Brasil🇧🇷. Beijinhos 🇧🇷🇵🇹😘❤

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here