Home Resorts Portugal Xenofobia brasileiros, Portugueses gostam ou não de nós?

Portugal Xenofobia brasileiros, Portugueses gostam ou não de nós?

38
Portugal Xenofobia brasileiros, Portugueses gostam ou não de nós?

Portugal Xenofobia brasileiros, Portugueses gostam ou não de nós?

Fala pessoal beleza? Xenofobia em Portugal é realmente algo que possa atrapalhar nossa experiencia?
Em minha visão não. Claro que haverá o preconceito, mas acreditem, portugal é repleto de boas pessoas, que visam o melhor para o país e para quem habita nele. Se voce é uma pessoa honesta e que paga suas contas e contribui para o país, acredite, isso já o suficiente para eles. Portugueses gostam sim de nós brasileiros, se não, eu não teria feito amizades em apenas 2 meses morando aqui! Portugal precisa de nós, e não iremos faltar com isso. Brasileiros em Portugal até quando não der mais.

Link do video:

Pagina instagram:

Tags
xenofobia em portugal,xenofobia,portugal,viver em portugal,xenofobia em portugal contra brasileiros,
morar em portugal,xenofobia portugal brasileiros,xenofobia portugal contra brasileiros,
preconceito em portugal,brasileiros em portugal,trabalho em portugal,vivendo em portugal,emprego em portugal,
racismo em portugal,brasileiro em portugal,como é morar em portugal,xenofobia portugal,
xenofobia en portugal,xenofobia e homofobia em portugal,V1n5a2,

#XenofobiaPortugal #PreconceitoPortugal

source

38 COMMENTS

  1. Olá
    Obrigado pelo excelente video .
    Vc tem razão.
    Eu como portuguesa sinto vergonha de certos comentarios de uma pequena minoria de portugueses xenófobos.

    Estas pessoas não representam a maioria dos Portugueses e ficamos vistos como xenófobos por causa de alguns.

    O Brasil e Portugal são países irmãos.Temos até antepasados comuns. Insultar os Brasileiros é como insultar a nossa propria familia.
    Nós ( a grande maioria dos Portugueses) votamos em partidos que defendem a imigração .
    Os Brasileiros e outros imigrantes pagam impostos e geram riqueza.
    Nem responda a certos comentarios e bloqueia essas pessoas no seu canal .
    Peço-lhe perdão e seja Bem-vindo ao nosso país ,que agora é seu país também .

  2. Apesar do salário baixo, Portugal é um país onde se consegue qualidade de vida, tem muitos aspetos positivos, e sinceramente vejo Brasileiros a virem para cá e a conseguirem coisas que os Portugueses não conseguem, talvez por estarem habituados a viver com mais dificuldades, conseguem gerir melhor o seu dinheiro e conseguem alcançar os seu objetivos.

  3. Se o teu sangue é 100% português (todos os teus ancestrais são portugueses) então és português como qualquer nascido em Portugal. Se tens sangue de preto ou de ameríndio então és brasileiro.

  4. Pergunta honesta: aceitas que haja algum limite na imigração de brasileiros para Portugal algum dia no futuro? É que pelo ritmo actual vamos ser minoria na nossa própria terra. Por isso te pergunto com toda a honestidade e sem malícia.

  5. Boa noite
    Caro Venha a Portugal,
    Vamos lá esclarecer uma coisa, eu não sou contra a imigração, sou contra a bagunça imigratória, isso pode criar uma crise muito complicada tendo até em atenção actual situação na Europa com a guerra na Ucrânia.
    Tirando esse facto vamos lá tentar perceber porque digo que é preciso ter muito cuidado com a imigração para Portugal.
    Voltando 48 anos atrás, nesse tempo Portugal apostava fortemente na industrialização, Agricultura e Pescas entre outros sectores, tendo o turismo e serviços um peso relativamente pequeno, após a chamada "Revolução de Abril", os novos governos durante dois anos desbarataram grande parte das reservas de divisas e ouro do país, foi um gastar à tripa forra a chamada "pesada herança", deu-se a ocupação e nacionalização dos principais sectores industriais e agrícolas, tudo isso levou a uma bancarrota em 1977 tendo Portugal recorrido ao FMI pois caso contrário o país ia à falência, mais tarde nova bancarrota de 1983, mais uma vez volta o FMI e mais uma vez nova canga à volta do pescoço dos portugueses.
    Em 1986 perante nova perspectiva de outra bancarrota, aderimos à CEE/UE, que, como "dote", começaram a enviar-nos o equivalente a 9 milhões de euros POR DIA, o que perfez entre 1986 até 2011 mais de 80 biliões de Euros (na pequena escala adoptada pelos EUA e Brasil), e que foram gastos nem se sabe donde, mas na condição da desindustrialização do país, da redução da agricultura e das pescas (dai, o ex Primeiro Ministro Cavaco Silva ter gasto centenas de milhões com o arranque da vinha e da oliveira e abate de parte da frota de pescas), ficando o país basicamente reduzido com à terceirização da Economia, ou seja Comércio e Serviços, incluindo o Turismo, turismo que apenas tem uma época alta de 3 meses outros 3 de época média e 6 de época baixa, pelo que, a estabilidade do trabalho é muito variável.
    Tudo isso na óptica de uma Economia comunitária, que na realidade nunca se concretizou, ficando Portugal um eterno pedinte, veja sff o que os países nórdicos dizem de Portugal.
    Ora, uma Economia desse tipo não tem hipóteses de grandes perspetivas salariais, porque se baseia em grande parte em pessoas com relativa pouca formação, o que por sua vez impede que se possa desenvolver a Economia, porque baixos salários não geram riqueza nos trabalhadores apenas aos grandes empresários cabe a parte de leão, por outro lado, que adianta ter gente formada se depois não tem trabalho e tem de emigrar, por falta de infraestruturas industriais, agrícolas e pescas, muito por falta de mão de obra especializada (a falta que fazem os cursos técnicos), ficamos pois reduzidos a trabalhos em limpezas, obras, hotelaria, restauração, serviços de vigilância e pouco mais, polos criadores de riqueza são poucos, tanto é verdade, que bastava uma única fábrica fechar, no caso a Auto Europa de propriedade da alemã Volkswagen, para o país sofrer um abanão muito violento.
    Por fim, com nós dependemos em cerca de 73% de alimentos importados incluindo mais de 95% de trigo, cereal que chegámos a produzir entre 80 a 90% das nossas necessidades (a minha família eram produtores de trigo, agora produzem mato e eucaliptos), caso a guerra na Ucrânia, país que juntamente com a Rússia nos fornece grande parte do trigo que consumimos, se prolongue, principalmente, depois do fim do ano, pode contar ou com racionamento de alguns alimentos, ou com preços altos o que acaba por ser um racionamento para os mais pobres.
    Sabe meu amigo, sem ovos não se fazem omoletas, por isso, quando eu não falo não o faço por razões racistas ou xenófobas, mas porque conheço suficientemente o país para perceber que estamos a um passo doutro grande buraco, mas enfim, à boa maneira portuguesa, cada um que se desenrasque..
    E por aqui me fico, não vou voltar a escrever aqui ou noutro lado qualquer sobre este tema, porque tenho outros assuntos a tratar e também não me compete a mim dar lições a ninguém.
    Seja feliz e aproveite as oportunidades, só se vive uma vez.
    Abraço.

  6. Xenofobia é crime. Os portugueses aceitam pessoas de todo o mundo e a prova disso é que somos o país mais miscigenado do mundo. Nunca em tempo algum os portugueses deve aceitar falta de respeito de quem vem de outra nacionalidade, somos de brandos costumes com muito orgulho e assim se pretende estar. Rufias e selvagens fora por favor, quem vem por bem senta-se a nossa mesa. Por mim os Brasileiros estão de sempre de porta aberta.

  7. Portugal não precisa de brasileiros, Portugal precisa sim de muitos trabalhadores seja de qualquer nacionalide.
    O salário em Portugal não è o baixo da União Europeia, dos 27 países da União Europeia Portugal tem o 15 salário mais alto.
    Muitos brasileiros em Portugal não querem trabalhar, em Portugal há mais de 18.000 brasileiros desempregados a receber do estado português.

  8. Amigo cada um colhe aquilo que semeia . Eu não vivo em Portugal mas vivo num país de muita diversidade laico. Mas existe uma étenia ou raça que é detestada e é só essa . Porque será ? Será que ela é detestada por ser muito gentil ? Amável ? Respeitadora ? Trabalhadora ? Encontre a resposta .

  9. Meu caro amigo bem vindo e desculpe o termo, mas cague no que os portugueses frustrados, mesquinhos e ressabiados dizem. Digo isto de barriga cheio, tenho uma vida profissional, financeira e social realizada, inclusive portugal é um pais de emigrantes tal como o brasil, só por isso todos os portugueses deveriam respeitar e acredito que respeitem todos os imigrantes. Claro que no inicio do seculo XXI existiu um fluxo migratório de brasileiros que deixaram muito a desejar, mas hoje em dia (tendo conhecimento de causa por motivos profissionais) praticamente todos os imigrantes vem para realizar os seus sonhos. Bem vindo e boa sorte.

  10. Os portugueses que falam mal dos brasileiros ou que não gostam de brasileiros . São mais aqueles que viveram ou que assistiram ao péssimo comportamento que tiveram a maioria dos brasileiros nas décadas passadas . Eu até os compreendo. Quando um povo é terrorisado por pessoas que vem de fora, depois existe sempre aquela desconfiança em pensar qua todos os brasileiros são iguais . Não verdade não são . Só que agora por vezes pagam uns por causa dos outros . Estou convicto com a vinda dos brasileiros de bem que teem vindo nestes ultimos anos para Portugal, esses com o tempo vão conseguir apagar essa péssima imagem que os seus compatriotas deixaram em Portugal do povo brasileiro . Todos os brasileiros de bem são bem vindos e que sejam felizes em terras lusitanas .

  11. Malta isso que os brasileiros assim, assado foi em muitos casos anos atrás, esta malta faz uns anos na sua maioria são gente do bem, e mais preparados, é verdade que contribuem para a economia, e o que eles fazem dentro dos limites é problemas deles, churrascos, passeios etc etc. Estão no seu direito igual que eu Portuga, eles têm limites, e nós também,,, força pode ser de qualquer país, gente boa precisamos. Felicidades para todos os estrangeiros a viver neste cantinho da Europa,,,

  12. Ótimo vídeo, essa questão de xenofobia nunca me assustou e tenho certeza que se tivesse um problema tão ruim como esse
    muitos br's já teriam voltado e não ficado. Em relação a perguntas poderia me responder como foi seu processo do hostel até arranjar um quarto compartilhado ? ou vc teve uma experiência diferente ??

  13. Se você teve ataque de Portugueses, como por cá dizemos, manda-os foder. É evidente que Portugal precisa dos Brasileiros. Quando os níveis de natalidade são dos mais baixos do mundo haja quem pague a minha reforma (aposentadoria) ehehehe. Sejam todos muito bem vindos sem ser só para pagar a minha reforma. Não tenho nenhuma questão de queixa dos Brasileiros e todos os que vierem por bem serão por mim muito bem vindos. Sei de toda a imigração Brasileira desde à 20 anos atrás.

  14. Esqueci me de dizer que com o tempo vai deixar de receber ataques. Quando comecei o meu canal (que assenta muito nas diferenças culturais entre Portugal e Brasil) comecei por receber vários ataques tanto de portugueses como de brasileiros (porrada de todo o lado 😂) Felizmente hoje em dia acho que a mensagem que quero passar é mais eficiente e as pessoas entendem que não estou a criticar os brasileiros ou os portugueses, mas sim a mostrar as nossas diferenças. Porque essas diferenças geram muitos mal entendidos, que são fáceis de ultrapassar.
    Mas também lhe posso garantir que tanto os portugueses ou brasileiros que atacavam eram uma minoria. No geral as pessoas são muito simpáticas e têm sido muito divertido fazer esta caminhada. Tem sido uma experiência magnífica, especialmente porque tenho aprendido muito sobre o Brasil.
    Digo lhe isto para que não se canse muito com os ataques, são minorias. No início eu ficava afetado. Depois foquei somente naqueles que gostam do meu trabalho e que me apoiam. Como não valorizei os ataques, eles deixaram de acontecer. Você tem muito boa vibe. Acredito que maioria vai sempre apoiar o seu trabalho. Um abraço 😊 e sucesso 😊🤗

  15. A questão é mesmo não lutar contra o preconceito com preconceito. 😊Infelizmente ha preconceito dos dois lados. De facto há alguns portugueses que generalizam. Em especial na Internet. E vejo varios brasileiros que também fazem a mesma generalização.
    No fim de contas a maioria, na vida real (fora da Internet) não está nem aí para a nacionalidade (portugueses ou brasileiros).
    É importante não generalizar.
    Um grande abraço e o que o seu canal cresça muito. 😊 Já ganhou mais um seguidor português 😊

  16. Antes de falar, você deveria se informar e ficava a saber que o salário mínimo de Portugal é o 10º mais elevado da UE (27 países), logo quando diz que é um dos mais baixos, (minuto 2:18) é incorreto. Como sabe o salário é 705€ mensais por 14 meses, logo serão 823 a 12 meses. A Bulgária (332 euros), Hungria (442 euros), Roménia (458 euros), Letónia (500 euros), Croácia (653 euros), República Checa (579 euros), Estónia (584 euros), Polónia (614 euros), Eslováquia (623 euros), Lituânia (642 euros), Grécia (758 euros), Malta (785 euros) têm salários mais baixos, não esquecendo que em alguns países da UE não tem salário mínimo como é o caso de Itália, Austria, Chipre e outros. O custo do aluguel em Portugal é proporcional ao salário e é como nos restantes países europeus… Já tentou saber quanto custa o aluguel em Espanha? Ou em La Valleta, Malta? Pois, com salário mínimo semelhante ao português, UM QUARTO custa entre 750€ e 1360€ (ver em www(.)numbeo(.)com). Meu caro concordo consigo que generalizar é errado, mas não seja ingénuo, pois você saberá certamente que do Brasil para Portugal, não vem só gente boa, vem muita canalha que só arranja problemas. Você deve estar sabendo que é agora mais difícil para um brasileiro arranjar trabalho com visto de turista, não é verdade? Eu tenho um amigo que só dá trabalho para brasileiros se tiverem residência ou manifestação de interesse no SEF. Sabe porquê? Porque foram dezenas de brasileiros que ele contratou e depois de lhes ter tratado de toda a documentação…Nunca mais apareceram, pois já tinham o NIF e NISS na mão. Nem telefonaram a avisar! Eu tenho um apartamento arrendado a um casal brasileiro mais 1 filha…Tiveram que me pagar 6 meses adiantados. Sabe porquê? Porque os que estiveram lá antes, não me pagaram! Se eu guardasse rancor, não teria alugado/arrendado o meu apt a este casal…Dou o beneficio da dúvida, mas já não recebo os brasileiros de abraços abertos como antes. Concordo consigo, todos tem direito a uma vida melhor e desejo sinceramente que alcancem o que buscam em Portugal. Mas, por favor…respeitem-nos, aceitem os nosso modo de viver, não tragam maus hábitos para esta terra. Não concordo consigo quando diz que Portugal precisa de brasileiros…Portugal precisa e deseja imigrantes de qualquer nacionalidade que sejam gente boa e honesta. Veja aqui o que um brasileiro diz da reputação dos brasileiros em Portugal https://youtu.be/w6a5scz8N0Y

  17. As coisas estavam mal com a guerra ficaram muito piores só não entende quem não quer mas a culpa não é nossa também estamos sofrendo com isso depois de uma vida feita á 40 anos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here