Home Resorts Quem são os principais responsáveis pelos incêndios em Portugal? || Contra-Corrente na Rádio Obse…

Quem são os principais responsáveis pelos incêndios em Portugal? || Contra-Corrente na Rádio Obse…

37
Quem são os principais responsáveis pelos incêndios em Portugal? || Contra-Corrente na Rádio Obse…

Apenas 14% dos fogos são provocados por incendiários. Com o advogado Rogério Alves, com a psicóloga forense Dulce Pires e com o arquiteto paisagista Henrique Pereira dos Santos. Ligue 910024185 e participe em direto no Contra-Corrente com Helena Matos.

Siga-nos em:

Instagram:

Facebook:

Twitter:

Youtube:

Ou através do site: www.observador.pt

source

37 COMMENTS

  1. Este pais está destruido e podre Essa democracia é uma democracia de politicos Bandidos porque o que temos em Portugal é governantes que se podem considerar poorque Portugal está Podre tudo está mal

  2. Senhora não queira fazer as pessoas ignorantes um pinheiro Leva 70 anos a crescer para poder dar madeira tábuas temos que acabar com os incendiarios porque mais de 90 por centos São de origami criminosa Que Venha um novo Salazar que de certeza os incendios acabam abaixo os politicos bandidos

  3. O que temos em Portugal São governantes bandidos não fazem nada tudo está Mal se não á chispa não pode haver incendios eu estou nos estados unidos Numa ária onde as temperaturas chegam aos 50 graos Essa democracia está podre tudo está mal Portugal precisa de um novo Salazar viva Salazar e todos os bandidos para a prisão

  4. Muita conversa para nada. Quem incendeia tem que ser preso. É terrorismo! Perguntem às pessoas que vêm os incêndios a aproximar-se das suas coisas a ameacar-lhes as vidas. É só conversa que não leva a nada.

  5. Ora ora ainda á quem defenda incêndiários??? Porque não se sentem prejudicados porque não vivem lá não amam a terra as suas raízes sociedade Podre, sem valores proteger incêndiários é dar a mão a actos terroristas consentidos quantas perdas têem os bombeiros materiais e humanas quantas perdas existem irreparáveis para quem perdeu tudo da sua vida e a floresta não conta, os animais todo o ecosistema ardido façam entrevistas no terreno saiam daí dessa secretária e venham ao terreno falar com quem lá vive e teriam uma visão menos enevoada.Não ouvi criticar as falhas graves da descoordenação da proteção civil gravíssima e as falhas do Siresp os populares afirmam que n vêem um bombeiro em certas zonas .

  6. Estou-me marimbando para a quantidade dos incendiários que são apanhados! Quero é saber o que lhes acontece depois de serem apanhados! O que parece é que são levados ao juiz vezes sem conta, e o juiz manda-os rezar 3 Padre Nossos, 2 Avé Marias, dar uma volta de joelhos ao tribunal, e no fim a "Associação de apoio ao incendiário" oferece-lhe uma consulta num psicólogo do SNS, uma velinha e uma caixa de fósforos para ir em paz dar vazão aos seus impulsos incontroláveis!!! E ainda podem requerer uma declaração de inimputabilidade vitalícia! Basta repetirem com olhar alucinado o discurso caquético e monocórdico das autoridades que superintendem a área, nos inumeráveis briefings inócuos e desenxabidos que prestam diáriamente!!!

  7. 14% ??? Não me façam rir!!! Os que despoletam de noite, 99,9% são obra deles, os outros 0,01% são obra dos raios solares reflectidos na lua , em noite de lua cheia! Os que "brotam" de dia, em especial em grandes áreas protegidas, parques naturais, serras, etc, 80% é trabalho deles, 15% queimadas, 4,9% máquinas agrícolas, e 0,01% raios solares refletidos em espelhos ocasionalmente deixados no chão! Condenem um energúmeno desses a 20 anos de cadeia, mas condenem mesmo, sem saídas precárias nem reduções de pena e os incêndios decrescem logo no ano seguinte a olhos vistos!!! Esses canalhas matam, destroem, queimam, arrasam, muitas vezes o trabalho de uma vida e são tratados como meninos irreflectidos, inconscientes, dignos de compreensão, de encaminhamento, acompanhamento, etc etc. Enquanto assim for, a calamidade não vai terminar, porque quem trata criminosos com donuts e torrões de açúcar, não quer mesmo acabar com ela!

  8. Sem radicalismo :
    1-Para incendiários pena prisão pesada.
    2- Para os das queimadas multas pesadas.
    Agora pergunto qual é a dificuldade.?
    Será que é preciso ser cientista para perceber isso.!!!
    Muita conversa e nenhuma acção…

  9. Roda e roda e volta sempre ao mesmo tema – limpeza dos terrenos por parte dos agricultores e proprietários (na maioria, residentes nos grandes centros urbanos).
    Agora já há mais uns causadores de incêndios, a quem os Alcatroados tanto gostam de efemeramente apontar causas…
    Só nao vi discutir-se o facto de nos últimos anos ARDEREM AREAS PROTEGIDAS E GERIDAS PELO ICNF, onde supostamente temos técnicos altamente qualificados em tudo qt é flora e fauna…
    Falta assim explicar o porque de áreas geridas a peso de ouro, arderem como áreas nao geridas e não protegidas por pessoal qualificado – PALMELA/SERRA DA ARRÁBIDA E SERRA DA ESTRELA.
    Alcatroados… entendam-se.

  10. Eu não compreendo isso das queimadas fazerem parte da agricultura. Eu cresci numa aldeia. Os meus avós eram agricultores e havia muitos outros agricultores e nunca vi ninguém fazer queimadas. Alguém me explica?

  11. Srs. Piromanos não parem. Claro 6 meses, depois nada, não sao os incendiarios os culpados. Deixe de analizes à Antonio Costa. Coitados são gente que nao sabem o que fazem.nao diga asneiras minha senhora , sao pessoas como a senhora que nos faz perder tudo o que temos. Eng ,bombeiros, bebados, etc. Cale-se

  12. O exemplo que falaram dos USA que tem prisão perpetua e não resolve o problema do crime, pois isso não é totalmente verdade, será que se não ouve se essa lei que muita gente acha excessiva, o crime não seria muito pior.

  13. Os nossos militares já estão envolvidos nesta guerra…
    Fazem vigilância/patrulhas e também fazem rescaldo … muitos falam mas muitas fezes por falta de conhecimento! Também não podem fazer muito mais com o efetivo que têm, não podem deixar I quartel ao abandono!

  14. os principais responsáveis pelos incêndios são os interesses que há com os incêndios lembro me da tragédia em Pedrogão em que uma sra.dizia que ouviu um barulho parecia um avião foi ver e viu bolas de fogo a caírem do céu e os agricultores é que são os responsáveis

  15. Aos incendiarios pulhas lhe uma pulseira electronica e dava lhes um perimetro e ficavam confinados ai. Tambem se podiam ser controla dos por telemovel. Os incendios sao um negócio sujo

  16. Muito triste, mau para o cidadão, para o país e para mundo, perguntemos quem ganha com os fogos, muitos começam durante a noite. Penas mais pesadas equivalentes a quem mata, mas algumas pessoas desvalorizam, enfim.

  17. 4:33 No tempo em que a prevenção e justiça se fazia, havia muitos mais analfabetos e alcoólicos e não tinham estas tentações. Este flagelo tem muitas mais causas e já foram identificadas por quem não é nomeado a ganhar balurdios e com cargo ministeriável. Questionem-se quanto foi gasto em combate e prevenção em anos anteriores, para além do que é gasto com esses profissionais e amadores durante todo o ano. Que habilitação profissional têm as chefias destes de bombeiros e pseudo proteção civil?

  18. Estou estupefato com o discurso da Helena… incendiário saco de pancada… pior que isto só ontem a notícia do observador a dizer que a detenção ontem da polícia foi racismo … volta JMF !!!

  19. Protecção civil( tachos ,apenas tachos) FORA!!!
    Aos bombeiros o que é dos bombeiros! Pelo menos era assim no meu tempo…e quanto à culpa,como é normal neste pais do terceiro mundo,morre sempre solteira.

  20. Grande parte dos incêndios ocorrem em zonas interessantes…
    Segundo os EUA, Portugal é o país com maior reserva de lítio da Europa (e sexto no mundo)… mas a exploração de lítio provoca enormes danos no ambiente e nas paisagens, promove a contaminação dos solos e reduz a qualidade do ar.

    Portanto, somar 1+1 é a conta mais fácil de se fazer!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here